Projeto EuroResinas
EuroResinas
Siemens
SIMATIC PCS7
A parceria da Microprocessador com o cliente EURORESINAS teve início em 1989 com o desenvolvimento de software com tecnologia Siemens S5, para a fábrica na Maia, e que tinha como objetivo gerir as receitas, permitir visualizações em tempo real e elaboração de relatórios de produção.
A fábrica chegou à sua capacidade máxima e foi substituída por uma nova fábrica em Sines, com maior capacidade produtiva, mais flexível e com enorme possibilidade de crescimento.
O acompanhamento ao cliente foi mantido, ainda que nos anos iniciais de funcionamento da fábrica em Sines a Microprocessador não tivesse tido uma intervenção direta. Posteriormente, foi solicitada à Microprocessador uma proposta de substituição do sistema de controlo avançado DCS, alternativo ao sistema Emersen em utilização.
A integração do sistema Siemens SIMATIC PCS7 teve como objetivo o controlo automatizado da fábrica de produção de formaldeído e da fábrica de produção de resinas com oito (8)unidades de produção (reatores). Foi um processo pioneiro, a
substituição de uma tecnologia Emersen por uma tecnologia Siemens SIMATIC PCS7.
Importa referir que todo o processo foi realizado com a fábrica em funcionamento. Um caso de sucesso reconhecido pela Siemens.